quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Debora Bloch está "brincando em cima daquilo",cartaz em São Paulo.


Debora Bloch samba, dança funk e canta em “Brincando em Cima Daquilo”
Debora Bloch estréia a comédia “Brincando em Cima Daquilo”, do casal de autores italianos Dario Fo e Franca Rame, com direção de Otávio Muller, no dia 01 de outubro, para uma curtíssima temporada, até 29 de outubro.
“O que me atraiu no projeto foi a qualidade do texto, as personagens e o que está sendo contado. Encontrei, em Brincando, um retrato comovente da condição feminina, independente de classe social, do país, da época. Um sentimento que é universal, muito bem descrito com tanta delicadeza, ternura e humor”, conta a atriz. “Sou um ator que está diretor. O que me chamou a atenção neste trabalho foi a possibilidade de abordar um assunto atual. O texto fala sobre fantasias, sonhos e paixões do universo feminino, sempre com bastante humor e emoção, da boca pra fora, sem psicologias e psicologismos”, afirma Otávio Muller, que foi convidado para estrear na função de diretor teatral pelo produtor Eduardo Barata.
“Brincando em Cima Daquilo” revela um mosaico da mulher contemporânea. “Todas as personagens são mulheres comuns que, como todas as outras, têm desejos, sonhos, desilusões, encontros e desencontros. São mães, esposas, amantes... O espetáculo é formado por três estórias: ‘Uma Mulher Sozinha’, que é sobre uma mulher que é trancada em casa pelo marido, ‘Volta ao Lar’ que fala sobre uma mulher que resolve se vingar do marido e acaba no motel com o colega de escritório e ‘Temos todas a mesma estórias’ que foi dividida em três partes”, explica Debora que, sozinha em cena, dança funk, samba e canta músicas românticas. Debora e Otávio, que assistiram à montagem encenada por Marília Pêra nos anos 80, afirmam que na época o espetáculo foi marcante, mas que a nova montagem não guarda nenhuma referência da anterior. “Assisti e adorei, mas acho que sem querer, acabamos fazendo montagens diferentes”, diz Debora que faz dança, yoga, e aulas de voz. “Fazer uma comédia requer muita concentração, calma, preparo físico do corpo e da voz”, revela a atriz que contou com Dani Lima, na orientação corporal. “Quando assisti ao Brincando com a Marília Pêra fiquei impressionado com a força do texto e atuação da atriz. Na versão atual encenamos 3 textos, 2 deles fizeram parte da montagem da década de 80, A Mulher Sozinha e Temos todas a mesma estória. A outra peça curta, A Volta ao Lar, foi indicação do Roberto Vignati, responsável pela tradução dos textos. Brincando encerra a trilogia, que produzi, de espetáculos que a Marília atuou. Fala Baixo Senão Eu Grito; Doce Deleite, em cartaz no Teatro Raul Cortez e agora o Brincando”, conta o produtor Eduardo Barata.


SERVIÇO Brincando em Cima Daquilo
Segundas, terças e quartas: 21:30
Estréia 01 de outubro Teatro Shopping Frei Caneca Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - 6º pisoTel.: (11) 3472-2226 / 2229 / 2230
Preço: Segunda - R$ 66,00 – Terça e Quarta - R$ 70,00


OBS: NÃO HAVERÁ ESPETÁCULO NO DIA 22 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA

Um comentário:

vanuza silva disse...

Ela é uma rtista magnifica.

Vc tem um excelente bom gosto fer. Sucesso com seu blog.

Bjos